26/04/2012

Como abrir uma garrafa sem abridor

 

Uma das coisas que distingue um homem de um homem de verdade é a capacidade de abrir uma garrafa de cerveja sem a ajuda de um abridor de garrafas. Na Internet é possível encontrar mais de 30 truques diferentes para abrir uma garrafa, de modo que a falta de um abridor nunca deve ser usado como desculpa…

Duas maneiras simples são:

 1) Abrir uma garrafa com a ajuda de outra garrafa

Basta segurar a garrafa que pretende abrir com a sua mão mais forte. Posicione os dedos ao redor do gargalo da garrafa. Posicione o outro frasco e sua tampa junto ao dedo superior, buscando apoio no osso. Em seguida, coloque pressão embaixo da tampa a ser aberta enquanto move a outra garrafa para baixo de maneira firme. Voilà, garrafa aberta!

 2) Abrir uma garrafa com um isqueiro de plástico

Segure o gargalo da garrafa com firmeza. Certifique-se de que seus dedos deixem um pequeno espaço embaixo da tampa para acomodar a base do isqueiro. Em seguida, posicione o isqueiro da mesma maneira como descrito na dica anterior: junto a um dos seus dedos, buscando apoio no osso. Ponha pressão embaixo da tampa enquanto empurra a base do isqueiro para cima. Com um pouco de força a tampa será removida. Caso você não seja fumante, você pode pedir gentilmente um isqueiro emprestado dos seus amigos que fumam. Mas só peça isso para seus amigos, já que a superfície do isqueiro pode ficar ligeiramente danificada.

Objetos insuspeitos como i-Phone e até mesmo uma folha de papel bem dobrada também são capazes de abrir uma garrafa. Basta seguir o mesmo princípio de colocar a pressão entre a tampa e o osso de um dos dedos.

 

Assista a exemplos de como abrir garrafas sem o uso de abridor na nossa página do Facebook: facebook.com/thegentlemanblog

 

Leia também: como economizar dinheiro no seu bilhete Ópera

 

Foto: Hermano Silva © Berlim 2012