11/07/2012

Pólo, o “esporte dos reis”

 

BERLIM – Imagine lindos cavalos de raça correndo num campo em meio a um aeroporto desativado num belo dia de verão. Pois foi o que a feira de moda Bread & Butter preparou junto com a marca alemã Tom Tailor para os seus convidados nesta estação. Eles trouxeram o Pólo, o esporte considerado o mais nobre de todos, para o pátio do antigo aeroporto Tempelhof.

Durante três dias diversos times competiram num torneio. No final o vencedor foi o time da Tom Tailor, com os jogadores Sr. Uwe Schroeder (fundador da marca) e Eduardo Anca (um jogador profissional de Pólo da Argentina).

Belo também foi notar o uniforme dos jogadores do esporte: calça de denim branca, botas de equitação de cano alto e um capacete de montaria. Isso sem mencionar a camisa Pólo, item que foi popularizado por René Lacoste nos anos 1930 e ganhou este nome depois dele ter se inspirado na malhas dos primeiros jogadores de Pólo. No fim este item virou também o uniforme padrão dos jogadores de tênis e golfe e finalmente ganhou as ruas mais tarde. Um bom exemplo de como os esportes influenciam a moda masculina.

 

Texto e fotos: Hermano Silva  © Berlim, 2012