22/06/2012

Especial Pitti Uomo: Frescor e luxo acessível na Carven

 

FLORENÇA - A marca francesa Carven, uma das convidadas desta edição da Pitti Uomo,  surpreendeu o seu público com uma belíssima apresentação no Velodromo delle Cascine. A atmosfera de uma tradicional competição de corrida foi elegantemente recriada no local, onde um jantar foi oferecido para os convidados após o desfile.

A apresentação começou com um narrador anunciando a corrida do dia e os competidores. De repente os modelos entram em cena junto com os garçons numa divertidíssima gincana. A corrida de garçons é uma brincadeira comum na França. Aqui eles garantiram os risos da platéia ao manejarem bandejas sem derramar nenhuma gota d’água dos copos, enquanto os modelos mostraram belíssimas roupas de inspiração esportiva.

O que o estilista Guillaume Henry criou foi uma coleção jovem e cheia de vitalidade, em parte por causa da cartela de cores fluo e os comprimentos curtos. As peças são de fato para serem usadas em combinação com a bicicleta – o item indispensável desta era. A marca fundada em 1945 por Madame Carven entra no novo século renovada pelas mãos de Henry. E melhor ainda saber que o luxo que a Carven quer propor é inteligente e acessível. (Por Hermano Silva)

Assista ao vídeo da apresentação clicando no link abaixo:

Carven – Primavera Verão 2013

 

Fotos: Divulgação/Pitti Uomo

Video: A. Teardo/Pitti Uomo