25/06/2011

O chic despojado da Wooyoungmi

 

Paris, Primavera-Verão 2012 – Uma bela surpresa no desfile das irmãs coreanas Wooyoungmi e Woojanghee apresentado neste sábado, dia 25. As roupas conseguiram trazer aquele difícil equilíbrio entre elegância e despojamento. A marca vem sendo apontada como um dos nomes mais quentes entre os jovens talentos da cena parisiense.

O que se viu foi uma interessante interpretação da tendência esportiva. Algumas das camisetas eram feitas de neoprene – material usado nas roupas de surfe, os tons beges eram pontuados por detalhes fluorecentes e os acessórios, como bonés e bolsas, eram feitos de ráfia. As irmãs revelaram que a inspiração veio do filme “O Talentoso Ripley” – referência já sintonizada por muitos estilistas no passado. Mas aqui a interpretação veio atualizada, com um certo frescor, fazendo com que as roupas transitem muito bem entre a orla e a cidade.

O dia também contou com as apresentações da Dior Homme, Maison Martin Margiela e Raf Simons – todos dando continuidade ao trabalho desenvolvido em estações anteriores. Mas talvez o grande desfile do dia em Paris tenha sido a Parada do Orgulho Gay que reuniu 500 mil pessoas na Praça da Bastilha segundo os organizadores do evento.

 

Texto e fotos: Hermano Silva © 2011