25/06/2012

Especial Pitti Uomo: Valentino, Andrea Pompilio e Alexis Mabille

Por Hermano Silva

FLORENÇA – Leia aqui sobre alguns dos desfiles masculinos de verão 2013 apresentados durante a Pitti Uomo recentemente.

 

VALENTINO

Os estilistas Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccoli apresentaram a nova coleção masculina da Valentino num dos prédios dos jardins di Boboli. Tendo os uniformes militares como ponto de partida, o que se viu foi uma coleção cheia de itens utilitários como parkas e trench coats ideais para o homem moderno vestir em ocasiões informais. Embora as bolsas sejam luxuosas e alfaiataria impecável, todos os looks foram combinados com tênis coloridos nos pés. É o estilo descontraído da moda italiana ganhando nova interpretação pelas mãos de quem entende.

O camuflado e o verde oliva que tem sido visto em outras coleções e nos corredores da Pitti Uomo, também estiveram em boa parte dos looks. A peça que sem dúvida deve chegar ao guarda-roupa de muitos clientes da marca é a nova versão da camisa branca, que ganhou volume nos ombros e nas costas.

 

 

ANDREA POMPILIO

O italiano que ganhou o prêmio de melhor estilista no concurso para novos talentos, “Who’s Next?”, em 2011 agora volta ao evento para mostrar a sua nova coleção. Após ganhar experiência em marcas como Calvin Klein, YSL e Prada no passado o estilista se aventura cada vez mais em suas próprias idéias e não decepciona. O que se viu foram roupas sofisticadas que dão um visual moderno a quem as veste. A coleção tem estampas gravataria, listras verticais (tendência) tecidos com acabamentos encerados e muitas bermudas.

 

Clique aqui para assistir ao vídeo do desfile de Andrea Pompilio.

 

ALEXIS MABILLE

O estilista francês apresentou a sua nova coleção nas escadarias do principal prédio da Pitti Uomo. Sob um calor de 37 graus, os modelos desfilaram uma moda leve, comercial e de fácil digestão – que no contexto de Florença funciona melhor que no ambiente altamente criativo de Paris, onde Mabille normalmente apresenta suas coleções. A cartela de cores em rosa, azul e preto com muitos xadrezes gingham foi combinada com muitas peças brancas, perfeitas para o alto verão como o que tivemos em Florença.

 

Leia também:

Marca francesa Carven faz desfile inesquecível no Velódromo de Florença

Estilista italiano Emiliano Rinaldi transporta uma barbearia para a Pitti Uomo

Exposições sobre Marilyn Monroe e os 30 anos da Stone Island são destaques na cidade

 

Fotos: Hermano Silva e divulgação Pitti Uomo

Vídeo: N. Fiorelli / Pitti Uomo