24/07/2012

Street style de verão: parte 1

Sem ideias do que vestir no calor? Fizemos uma seleção dos looks de verão mais legais vistos nas ruas de Londres, Florença e Berlim durante a temporada de desfiles de moda masculina em junho e julho.

A primeira parte desta reportagem especial é sobre o estilo casual: inspirações para o que vestir no seu tempo livre ou fim de semana!

 


Camisas de mangas curtas: presente em muitas passarelas, ela deu o tom para uma nova tendência que deixa os homens mais informais e relaxados… Adeus meias ou gravatas!

 


Outro exemplo de camisa de manga curta, mas aqui Christoph a combina com uma outra grande tendência desta estação: a estampa de camuflagem.

 


O look monocromático também foi visto pelas ruas. O visual pode vir em tons lavados como nesta foto, ou em cores vibrantes – dando continuidade a tendência das estações anteriores.

 


Como já dissemos antes: este é o momento certo para investir em uma camisa havaiana. Marco optou por uma versão vintage.

 


Na verdade todas as estampas tropicais são tendência – como visto na bermuda acima. A camisa jeans, vestida por Andrea, continua a ser um item favorito também.

 


E quanto aos cortes de cabelo e acessórios? Giancarlo mostra “o” corte de cabelo da temporada combinado com uma barba ruiva e o clássico modelo de óculos de sol Clubmaster.

 


Este gentleman, por exemplo, optou por tudo: camisa jeans, bermuda camuflada e um lenço amarrado no pescoço. Os lenços estão voltando e vão – se não substituírem – ao menos competir contra as gravatas.

 


Nas ruas de Londres sempre encontra-se looks inusitados como este. Este gentleman mostra o mais recente objeto de desejo entre os fashionistas: a versão masculina da clutch bag – ideal para transportar o i-Pad.

 


Em Florença, por outro lado, os cavalheiros preservam a masculinidade com um culto interessante pelo barbear perfeito. Este jovem italiano, por exemplo, combina o tradicional bigode Howie, com costeletas e “o” corte de cabelo.

 


Berlim pode não ter muitos gentlemen em ternos, nem homens muito vaidosos. O Berlinense geralmente opta por roupas confortáveis ​​e evita símbolos de status. Eles preferem adotar os bonés de skatistas e ciclistas.

 

Não perca a segunda parte do nosso especial de street style: clique aqui para ler!

 

Texto e fotos: Hermano Silva © 2012

  • Marcelle Silva

    Adorei. Vários boys magia!
    O post mostrou que dá para ser elegante ser ser careta.