6/07/2012

Como você define um gentleman?

BERLIM – Como você define um gentleman? Quatro dos convidados ilustres do desfile da Hugo by Hugo Boss respondem à nossa pergunta durante a Berlin Fashion Week.

 

Matthew Goode, ator britânico que está visitando Berlim pela primeira vez apesar do tempo chuvoso ter feito ele se sentir “em casa”.

“Um gentleman é alguém que tem boas maneiras, que ‘segura o seu licor’ [ou seja, que sabe beber álcool], tem uma certa elegância, um pouco de sofisticação e inteligência. Tudo isso combinado junto. Ele obviamente tem um bom conjunto de pijama e um terno com uma boa silhueta. Eu não estou dizendo que sou essa pessoa, este é o meu ideal. Eu sempre gosto de olhar para trás para outras épocas para encontrar meu cavalheiro. Cary Grant é o meu gentleman ideal… Jean-Paul Belmondo e George Clooney também”.

 

Clemens Schick, ator alemão que está trabalhando em um filme brasileiro no momento:

“Os aspectos mais importantes de um gentleman são educação e modéstia. Trata-se de uma atitude para com outras pessoas. Eu não me importo sobre o que alguém veste ou quanto dinheiro alguém possui. Uma pessoa simples pode ser mais de um cavalheiro do que a pessoa mais rica”.

 

Anthony Delon, ator e filho do ator francês Alain Delon (na foto com sua namorada Anna Sherbinina):

“Um gentleman é alguém que deixa uma mulher passar adiante primeiro”.

 

Klaus Wowereit, político e prefeito da cidade de Berlim, que admite que o gentleman berlinense é um pouco diferente dos outros porque ele é mais casual e combina diferentes estilos.

“Um gentleman não é tão fácil de explicar. Trata-se de um comportamento, um certo estilo. Trata-se de ser muito educado, ser muito distinto”.

 

 

Clique aqui para ler sobre o primeiro dia da Berlin Fashion Week

 

Acompanhe a nossa cobertura da BFW também através das mídias sociais:

Twitter / Facebook / Instagram / Pinterest

 

Texto e fotos: Hermano Silva © Berlim 2012